PUBLICIDADE
Geral
Noticia de: 29 de Maio de 2019 - 09:50
Câmara Municipal de Dois Irmãos do Buriti realiza 16º Sessão Ordinária



 
 

 
 

 A Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou a 16ª sessão na data de 28/05, presidida pelo Vereador Presidente Eder Aguiar (MDB).

Os Vereadores apresentaram durante a sessão Indicações, Ofícios, Moções e aprovaram Projetos de Lei em buscando melhorias para a cidade

Moções

Moção de Aplauso n°/2019

Vereador Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB)

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, Estado de Mato Grosso do Sul,

                 O Vereador infra-assinado vêm respeitosamente com amparo no Regimento Interno, submeter ao Plenário a seguinte Moção de Aplauso, a ser enviada a  SENHORA ELAINE BARROS SARAIVA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL DE DOIS IRMAOS DO BURITI/MS, pelo excelente desempenho junto a campanha do agasalho 2019, onde a população carente poderá ser beneficiada pela honrosa ação, e nada mais justo e considerável a moção.

                O vereador destacou o trabalho e parabeniza pela iniciativa de toda equipe junto a população mais carente, voltado em “atender os menos beneficiados  e o objetivo de assegurar nesses dias de frio intenso um pouco de dignidade junto as famílias.

 

Moção de Aplauso Vereador Aparecido Camilo de Oliveira (PDT)

Moção n°/2019

 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, Estado de Mato Grosso do Sul,

                 O Vereador infra-assinado vêm respeitosamente com amparo no Regimento Interno, submeter ao Plenário a seguinte Moção de Aplauso, a ser enviada ao senhor   EWERTON ANTONIO GOMES,  atleta da modalidade Capoeira pela presteza em conseguir o 3º lugar na categoria C 2º Jogos Abertos Ecológicos Sulmatogrosense, e foi também dentro da modalidade de Capoeira melhor jogo de Benguela e melhor jogo de iuna, onde hoje é composto pelo grupo ABADA CAPOEIRA estabelecida em mais de 60 países, sendo seu mestre , o Mestre Camisa e seu Instrutor Branco, atualmente Ewerton tem um projeto desde de fevereiro de 2017,  e tem  parceria e companheirismo junto a nossa população Buritiense. 

 A população o parabeniza pela postura da conquista, nada mais justa a homenagem.

 

 Indicações e Requerimento

Indicação n°/ 2019

Vereador Jauri Hoff Miranda (MDB)

 

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, Sr. CLAUDIO PEDRO secretário de OBRAS Pública e a Ilma. Sra. ZUILA CANEPA– Secretaria de Finanças e Orçamento,   REQUERENDO que se Construa uma (Casa) PONTO de parada NA ESTRADA PARQUE PIRAPUTANGA e Adjacências no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS,  Haja vista a Existência do pedido por não existir a mesma.

 

Indicação n°/2019

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, e a Ilma. Sra. ZUILA CANEPA– Secretaria de Finanças e Orçamento,   REQUERENDO que seja concedido um desconto de 50% na taxa de iluminação publica a todos os comerciantes qual estiverem filiados a associação comercial de Dois Irmãos do Buriti/MS, sendo uma forma de fomentar e incentivar os comerciantes a se filiarem trazendo assim mais força e eficácia na referida associação.

 

Requerimento n°/2019

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. SEIJE KATO – Diretor de Transporte do Município de Dois Irmãos Buriti/MS, E Copía ao Senhor Carlos Alberto Serafin dos Santos Secretario Municipal de Saúde, REQUERENDO RELATORIO DETALHADO DE TODOS OS VEICULOS QUE ABASTECEM DIARIAMENTE NO AUTO POSTO DOIS IRMAOS DE AMBAS AS SECRETARIAS QUE SEJA ENCAMINHADO COM REGIME DE URGENCIA A ESTA CASA DE LEIS. Pois visamos as dificuldades encontradas  venho buscar mecanismos para sanarmos alguns irregularidades solicito tal pedido.

 

Indicações Vereador Presidente Eder de Aguiar Viana (MDB)

Indicação n°/2019

            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS e ao Exmo Sr. Reinaldo Azambuja – Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópias ao  Ilmo. Sr. ANTONIO CARLOS VIDEIRA – SECRETARIO DE ESTADO JUSTIÇA E SEGURANÇA PUBLICA,   REQUERENDO INFORMAÇÃO POR PARTE DESTE PODER ACERCA DA TRANSFERENCIA DA DELEGADA, SENDO QUE A AUSENCIA DA DELEGADA AUMENTO DE FORMA SIGNIFICANTE OS ROUBOS DE NOSSA PACATA CIDADE, Isso é gravíssimo, há de se considerar ainda, a existência de um presídio instalado bem próximo à cidade, aumentando significativamente a sensação de insegurança aos moradores. É preciso repensar essa “segurança” local, pois temos vivido dias de profunda apreensão e medo, devido essa situação, conforme relatam alguns moradores.

 

Indicação n°/2019

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo.  Sr. DAGOBERTO NOGUEIRA FILHO – Dep. Federal – PDT/MS, com cópias para conhecimento ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS e ao Ilmo. Sr. CARLOS HENRIQUE SERAFIM DOS SANTOS– Sec. Municipal de Saúde;  REQUERENDO Emenda Parlamentar Federal, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para  Hospital Municipal Cristo Rei, visando melhorar as condições de nossa saúde local

 

Indicação n°/2019

            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal,  SOLICITANDO MEDIDAS URGENTES ACERCA DA FALTA DE SEGURANÇA DO ESPAÇO (DAS PISCINAS) DO POLI ESPORTIVO EM NOSSO MUNICIPIO, ONDE ESTA SENDO USADOS POR VANDALOS EM HORARIO NOTURNO, EM PRATICAS DE ATOS LIDIBINOSO (PRATICA DE SEXO) E BANHO E TAMBEM USO DE INTORPECENTES, DIANTE DISTO SOLICITO QUE SEJA COLOCADO SEGURANÇAS E TOME AS MEDIDAS CABIVEIS POR PARTE DESTE EXECUTIVO.

 

Indicação Vereador Lailson Carvalho de Oliveira (PSDB)

Indicação n°/2019

            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder  ao Exmo. Sr. REINALDO AZAMBUJA – Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, com cópia ao Ilmo. Sr. ANTONIO CARLOS VIDEIRA – Sec. de Estado  de Justiça e Segurança Pública/MS, com cópia para conhecimento ao Prefeito Municipal  e a  Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti/MS,  REQUERENDO que seja designado um Delegado de Policia Civil, para atuar exclusivamente no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS,  haja vista o aumento excessivo da ocorrência de furtos e outros delitos na Cidade,  que encontra-se sem delegado há pelo menos três meses, causando transtornos e insegurança a população.


 Indicação Vereadora Roseli da Silva Gomes (PROS)

Indicação n°/2019

 Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia para Sr. MARCOS SAVITRAZ, Secretario de Educação de Dois Irmãos do Buriti,  SOLICITAMOS  ao senhor Secretário que seja encaminhado com exclusividade um profissional  da área de PSICOLOGIA para atender a rede municipal de ensino para atender a demanda dessa especialidade, motivo pelo qual pedimos a este Executivo para auxiliar nessa questão, visando garantir o mínimo de dignidade aos que necessitam do referido pedido.

 

Ofício: Vereador Juliano dos Santos Silva (PSDB)

Ofício n° 115/2019


Prezado Senhor Prefeito,

                Com os meus e fieis e cordiais cumprimentos, venho através deste solicitar por parte de vossa senhoria uma reunião em regime de URGENCIA junto com a empresa e os vereadores acerca da regularização dos terrenos  da comunidade do Distrito de Palmeiras (REURB PALMEIRAS), sendo informado as reais situações acerca da regularização, onde dentro das informações a sociedade possa estar sendo informada.

Sem mais para o momento, e aguardando o pronto atendimento das recomendações efetuadas, aproveito o ensejo para renovar protestos de consideração e apreço.

 

Requerimento: Vereador Eder Alcantara Oliveira (PMDB)

Requerimento n°/2019

 

            Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. LUIZ HENRIQUE MANDETTA, MINISTRO DA SAÚDE BRASILIA/DF, REQUERENDO que o mesmo nos informe o motivo dos atrasos que vem ocorrendo nos pagamentos dos funcionários do missão Caua do Município de Sidrolandia/MS.


Não havendo mais matérias a ser deliberadas o Presidente Eder Aguiar (MDB), agradeceu a presença de todos e encerrou a primeira sessão do ano legislativo de 2019.

  

principal  |  voltar  |  imprimir

Últimas Noticias

.
24/06/2019 - 11:55  Delegado titular é preso após sumiço de 100 kg de cocaína; 9 já foram detidos
24/06/2019 - 11:53  Enquanto se discute a água, flutuação lidera visitas em Bonito
24/06/2019 - 11:52  Rombo da previdência estadual aumentará 50% no próximo ano
24/06/2019 - 11:51  Sabia que você ouve com o cérebro e não com os ouvidos?
24/06/2019 - 11:08  1° Campanha do Agasalho no Distrito de Palmeiras
24/06/2019 - 10:08  Traficante foge por milharal e abandona meia tonelada de maconha
24/06/2019 - 10:05  Trump diz que pode começar "grande deportação" em duas semanas
24/06/2019 - 09:59  Baleado pelo pai, jovem foge da Santa Casa com bala alojada no peito
24/06/2019 - 09:56  Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final
24/06/2019 - 09:48  Produção de Brangus comercial se consolida entre pecuaristas de MS
24/06/2019 - 09:45  Advogado defendeu esfaqueador de Bolsonaro de graça
24/06/2019 - 09:41  Estudante de Biologia desenvolve importante pesquisa sobre algas em Aquidauana
24/06/2019 - 09:37  Homem é executado a tiros durante festa junina na fronteira
24/06/2019 - 09:35  Investe Turismo será lançado em Bonito com recursos garantidos a MS
24/06/2019 - 09:29  Morre jornalista da TV MS Letícia Alves
24/06/2019 - 09:20  Homem de 55 anos morre engasgado após jantar
24/06/2019 - 08:59  Quina de São João pode pagar R$ 140 milhões; Mega-Sena acumula
24/06/2019 - 08:58  Última semana para licenciar de veículos com placas com final 4 e 5 em MS
24/06/2019 - 08:57  Homem é preso depois de xingar vizinho e ofender policiais militares em Aquidauana
19/06/2019 - 13:15  Governo equipa Polícia Ambiental para reforçar fiscalização nos rios de MS
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE