PUBLICIDADE
Política
Noticia de: 05 de Dezembro de 2018 - 10:07
Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprova doação de terreno ao Sindicato Rural.



 

Fotos Karlao

 

Câmara de Dois Irmãos do Buriti aprova doação de terreno ao Sindicato Rural.

 
 

A Câmara de Dois Irmãos do Buriti realizou na noite de ontem 04/11, a 32ª sessão ordinária, que foi presidida pelo Vereador Presidente Eder Alcântara (MDB).

Durante a sessão os Vereadores apresentaram Projeto de Lei e Indicações.

Projeto de Lei.

Foi recebido e lido o Projeto de Lei nº 18/2018 de autoria do Executivo, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo, a conceder o piso salarial profissional, aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate a Endemias, conforme a Lei Federal 13.708/2018. O Projeto foi encaminhado para as comissões e deverá ser votado nas próximas sessões.

Os Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 17/2018, que dispõe sobre a doação de um lote urbano de propriedade do Município, ao Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Dois Irmãos do Buriti.

Indicações


O Presidente Eder Alcântara (MDB) apresentou a Indicação nº 138/2018.

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder à Exmª.  Srª. SIMONE NASSAR TEBET-MDB/MS– Senadora da República, com cópias para conhecimento ao Excelentíssimo Sr. Edilson de Souza Zandona, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, REQUERENDO Emenda Parlamentar Federal, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), bem como para aquisição de um ônibus para atender os acadêmicos indígenas de nossa comunidade das nossas 07 Aldeias Indígenas do Município, visando diminuir os transtornos cotidianos por falta do devido ônibus.

 

A Vereadora Roseli Gomes (PROS) apresentou cinco Indicações a Indicação nº 139/2018

  Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Senhor Secretario Helianey Paulo da Silva de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul com cópia ao EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS, REQUERENDO informações acerca da conclusão da obra de pavimentação asfaltica no percurso da cidade ate o frigorífico no Assentamento Paulo Freire, haja vista a ocorrência de inúmeros transtornos provocados pelas chuvas onde a estrada fica quase intransitável pelo barro e lama acumulado na estrada, causando transtornos e colocando em risco da ocorrência de acidentes, pessoas e veículos que transitam cotidianamente.

Indicação nº 140/2018.

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito Municipal, com cópia  ao Ilmo. Sr. MARCOS SAVITRAZ - Sec. Munic. de Educação, REQUERENDO, que seja feita a execução final com execução e ligação colocando todos os Ar Condicionados para funcionar em todas as salas de aulas da escola FELICIA EMIKO KAWAMURA SAKITANI, pois já existem os aparelhos instalados e que não estão sendo usados diante disto solicito informações acerca do não funcionamento dos referidos ar condicionados.

Indicação: Nº 141/2018

Indico à mesa, ouvindo e colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti-MS, com cópia ao Secretário Municipal de Educação – Marcos Savitraz SOLICITO, UMA VISITA TECNICA JUNTO AO ENGENGEIRO DA PREFEITURA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SIDINEI MARQUE ROSA PARA ANALISE E VIABILIDADE DE UMA COBERTURA MAIS APROPRIADA NO PATIO DO CENTRO INFANTIL, POIS NOS DIAS DE CHUVA O PATIO MOLHA TODO E TEM DIFICULTADO ASSIM O TRABALHO COM AS CRIANÇAS PELO PROFESSORES E MONITORES.

Indicação: Nº 142/2018

Indico à mesa, ouvindo e colendo Plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti-MS, com cópia ao Secretário Municipal de Educação – Marcos Savitraz SOLICITO, manutenção do parque da Escola Municipal Jose Pinto da Silva localizado no Assentamento Marcos Freire, colocação de areia no referido parque e também na quadra de areia.

INDICAÇÃO: Nº 143/2018

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA, Prefeito de Dois Irmãos do Buriti/MS, Com Copia para ao senhor MARCOS SAVITRAZ Secretario de Educação, SOLICITO que seja realizado A MANUNTENÇÃO DA REDE DE ILUMINAÇÃO EXTERNA BEM COMO PATIO/ CORREDORES/VARANDAS ETC, REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL JOSE PINTO DA SILVA, haja vista que seria de suma importância a manutenção da referida Escola, sendo que quem esta sendo prejudicado é os alunos pelas falta da reivindicação sendo assim solicito dos nobres pares o apoio para esta propositura.

O Vereador Juliano dos Santos Silva (PSDB) apresentou a Indicação Indicação nº 144/2018.             

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Edilson Zandona de Souza, Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti/MS com copia ao Senhor Diretor da Energisa/MS Regional no Município de Dois Irmãos do Buriti/MS REQUERENDO em regime de urgência, a extensão da rede elétrica na Rua Augusto Mascarenhas Quadra J Lote 12 no Distrito de Palmeiras, haja vista a inexistência do referido pedido, prejudicando proprietários a obter energia de qualidade em suas residências.

O Vereador Eber Reginaldo (PSDB) apresentou a Indicação nº 145/2018.

Indico à mesa diretora da câmara municipal de Dois Irmãos do Buriti – MS, Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos das disposições constantes no Regimento Interno, ouvindo esse colendo plenário, que seja encaminhado expediente deste Poder ao Excelentíssimo Sr. Coordenador do Dsei MS – Fernando Souza, e uma copia ao Executivo Municipal Prefeito Edilson Zandona de Souza, SOLICITO que seja realizado um estudo sobre a vazão de nossos poços artesianos, para então verificar a sua capacidade e condição da mesma, processo através de um geólogo, aja visto muito tempo se passou não teve nenhum gestor que de fato se preocupa – se com a condição do fornecimento do saneamento básico no que tange sua qualidade e condição, diante disto necessita de reparos com urgência, visando evitarmos transtornos futuros em relação ao saneamento básico da comunidade indígena.

O Vereador Eder Aguiar (MDB) apresentou a Indicação Nº 146/2017.

Indico à mesa, ouvido o colendo Plenário, seja encaminhado expediente deste Poder ao Exmo. Sr. EDILSON ZANDONA DE SOUZA – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. CLAUDIO PEDRO Secretario de Obras do Município,   SOLICITANDO que seja estabelecido um dia de coleta de lixo diferenciado dos normais nos períodos de grande produção de frutas neste caso de mangas, pois no normal os coletores não fazem este tipo de coleta, deixando então nas lixeiras e os moradores não têm onde fazer o descarte legal deste tipo de lixo e essas frutas que com o dias fazem um aglomerado de insetos e sujeiras causando assim um mau cheiro e desconforto na população.

O Presidente Eder Alcântara (MDB) informou que a próxima sessão do dia 11/12, terá o horário alterado devido à presença dos Vereadores nas formaturas das escolas municipais e estadual, o horário da próxima sessão será as 09:00 da manhã e retornando ao normal para a próxima sessão do dia 18/11.

Não havendo mais matérias a serem deliberadas o Presidente Eder Alcântara (MDB) agradeceu a presença de todos e encerrou a 32ª sessão da Casa de Leis.

principal  |  voltar  |  imprimir

Últimas Noticias

.
11/12/2018 - 07:17  Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele
10/12/2018 - 15:53  TSE diploma Bolsonaro e Mourão. Acompanhe ao vivo
10/12/2018 - 09:02  Em ministério, Mandetta vai priorizar atenção básica de saúde
06/12/2018 - 14:34  Governo quer endurecer regra para médico que desistir do Mais Médicos
06/12/2018 - 09:40  Bolsonaro discute estrutura de governo com futuros ministros
06/12/2018 - 09:09  Eleitor que faltou no primeiro turno tem até hoje para se justificar
05/12/2018 - 10:26  'Libera geral': polêmico indulto de Temer pode soltar mafiosos presos em MS
03/12/2018 - 13:28  Equipe trabalha para finalizar reforma administrativa do Estado
03/12/2018 - 13:09  Governador vai pedir a Moro ampliação de vagas da PRF para MS
29/11/2018 - 11:01  Governador confirma "ideia forte" de criar agência de desenvolvimento
28/11/2018 - 10:25  Estado paga 13° salário dos servidores no dia 18 de dezembro, anuncia Azambuja
28/11/2018 - 09:42  Câmara de Dois Irmãos do Buriti apresenta “Projeto de Lei Menor Aprendiz”.
27/11/2018 - 14:22  Justiça mantém presos vereadores e prefeitos que recebiam "mensalinho"
27/11/2018 - 14:19  Agricultura familiar terá atenção especial, diz Tereza Cristina
27/11/2018 - 10:17  Bolsonaro passa o dia em Brasília para série de reuniões
27/11/2018 - 10:00  Temer edita MP para socorrer santas casas e hospitais filantrópicos
26/11/2018 - 14:38  Lula é denunciado pela Lava Jato sob acusação de lavagem de dinheiro
26/11/2018 - 13:40  General Carlos Alberto dos Santos Cruz vai substituir Marun na Secretaria de Governo
26/11/2018 - 10:16  Estado inicia patrolamento e cascalhemento da MS 347.
26/11/2018 - 08:02  Bolsonaro diz ser contra, mas Mandetta vai insistir em certificação de médicos
 
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE